top of page
          KINESIOLOGIA AVANÇADA
               (Touch for Health)

   A Kinesiologia é originalmente uma ciência da Fisioterapia que cuida da investigação da biomecânica muscular, realizada através do teste muscular.

 

   Em finais dos anos 60, George Goodheart, fisioterapeuta e kinesiólogo dos USA, percebeu que o teste muscular trazia mais informações sobre o paciente do que apenas uma qualidade de integridade do musculo. Unindo-se a outros kinesiólogos da época, e ao longo do tempo, concluíram que o teste muscular fornecia ricas informações sobre o fluxo dos meridianos no corpo e de sua atuação energética sobre os órgãos e funções .

 

   George Goodheart, John Thie e tantos outros, foram buscar na Medicina Chinesa, na Medicina Tibetana e na Medicina Ayurvedica elementos de compreensão, investigação e reequilibração desta energia distribuída pelos meridianos. Compreendeu também, que eram os impedimentos a realização de projetos, a necessidade de novas atitudes na vida e situações traumáticas vividas, que estavam relacionadas a mudanças na resposta ao teste muscular.

 

  Todas essas informações fizeram com que a Kinesiologia, também chamada Touch for Health (Toque para a Saúde)  não mais atendesse a área da Fisioterapia e viesse a se tornar uma ciência autônoma e integrante das Terapias Complementares.

 

   A Kinesiologia apresenta-se como um método de grande importância e precisão na seleção das Essências Florais, assim como um coadjuvante fundamental nos processos de desenvolvimento da consciência pessoal.

 

   Uma sessão completa de Kinesiologia perdura por uma hora e pode ser realizada em quaisquer condições de saúde apresentada pelo cliente.

 

   A Kinesiologia é hoje uma técnica complementar de escolha em muitos países da Europa , Canadá e USA.

 

   Para ser um practitioner em Kinesiologia é necessário uma formação específica, ministrada por profissionais autorizados pelas escolas de formação sediadas na Europa e USA.

Professor Paul Milhazes, da Escola de Kinesiologia Avançada de Portugal/ 2015

TRECHOS DO MEU DEPOIMENTO AO SITE DA ESCOLA DE KINESIOLOGIA AVANÇADA (Portugal)

 Conclui meu curso de Kinesiologia em 2015. Fui aluna da Escola de Kinesiologia Avançada do Professor Paul Milhazes, cumprindo todos os requisitos que me conferiram o Certificado que mantenho em meu consultório, ao lado daqueles que traduzem minha trajetória profissional.

 A técnica, como um profundo processo alquímico, me fez conhecer o ser verdadeiro e consciente de si mesmo que habita em cada um. Era ele próprio. Aquele que eu olhava e não via, aquele que tanto estudei e analisei no meu curso de Medicina,e que agora compreendia verdadeiramente -o Corpo-. Sim, ele contava verdades que a palavra cala, e que o pensar esconde. A Kinesiologia é meu mais recente tesouro. 

 Em 2015 voei para Portugal em busca de conhecer, aprender, aplicar, compartilhar….ser, Kinesiologista! De repente, me vi em bancas escolares, ao lado de alunos de todas as idades e profissões, a ouvir os ensinamentos do professor Paul Milhazes. Tudo fluía como uma música. O corpo era mais um dos mestres da natureza, ao lado das `arvores, das flores , dos animais e das pedras. E a “vix medicatrix naturae” agora chamava-se meridianos. Os gestos eram sinalizadores, e minhas mãos treinadas, podiam mover, desbloquear, estimular, e acalmar a energia da vida num processo de cura. 

 "Agora, reconheço o propósito de meu caminho peculiar na medicina, portanto, posso decifrar a linguagem do corpo e com ele dialogar, para promover o bem e a alegria a todos os quais me procuram.“

Tereza Guimarães
Terapeuta formada em 2015
A exercer no Brasil- 
bottom of page