top of page

PACIFIC ESSENCES (Essências do Pacifico, Sabina Pettitt e a diversidade de um Sistema floral)

 

  Ao longo de tantos anos participando de cursos e estando na presença de produtores de essências florais, trago comigo uma segura percepção de que um sistema floral tem, antes de tudo, o perfil do produtor. Não quero dizer com isso que haja uma interferência no padrão vital essencial, mas que os elementos para os quais o produtor sente-se atraido, sejam certos tipos de flores, ou gemas ou até mesmo seres do mar, como o que caracteriza a Pacific Essences, e que diz muito dele proprio. 

 

   As essencias produzidas pela Pacific Essences, foram concebidas a partir dos principios da Medicina Tradicional Chinesa. Por ser acupunturista, a Dra. Sabina Pettitt pensou seu sistema de essências vibracionais desenhados sobre os meridianos preconizados pela Medicina Tradicional Chinesa. Portanto, reconhece no corpo com suas manifestações, o espelho fiel das agruras que perpassam a alma, permitindo assim que uma precisa seleção de essências possam ser realizadas no sentido de promover um alinhamento deste corpo com a imagem dos campos sutis, promovendo equilibrio, saude e alegria.

 

   As Essências Vibracionais da Pacific Essences são originárias do oeste do Canadá. Região belissima,com áreas ainda pouco tocadas pelo homem,e o sistema caracteriza-se pela originalidade do trabalho em pesquisa com flores, seres marinhos e algas. 

    O sistema ancora-se na Tradicional Medicina Chinesa, e tem suas flores, gemas, seres do mar e algas, catalogados de acordo com o ciclo Shen dos 5 elementos: Metal, Agua,Madeira, Fogo e Terra. Cada um desses elementos está relacionado a orgãos e funções do corpo, aos quais são atribuidos significados de natureza fisica e psicologica. A complexidade da pesquisa com as essências do Pacifico faz com que o sistema mantenha um dialogo constante entre a qualidade de saúde e o desenvolvimento dos potenciais humanos de autoconhecimento.

   Assim é a Dra. Sabina Pettitt, um ser integrado com a natureza ao seu redor onde quer que esteja, buscando cada vez mais estabelecer interconecção com os seres promotores de Abundância em todas as areas de nossa vida.

​

​

 

 

Dra Sabina Pettitt e Michael Pettitt, diretores da Pacific Essences, Canadá.

bottom of page