top of page

​

Sou Tereza Cristina Guimarães, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1979. A Psiquiatria foi minha melhor `area de interesses no curso médico. Mas, logo cedo, percebi que a compreensão que buscava talvez estivesse em outros livros. Então, encontrei na Homeopatia as respostas procuradas.

Durante minha especialização em Homeopatia (1987) certificada pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil, compreendi os caminhos trilhados pela energia da vida e como ela se expressava na experiência tangível.

Muitos anos depois(2006), embalada pela linguagem da Reforma Psiquiátrica, retornei aos meus estudos na especialização em Saúde Mental da Faculdade de Filosofia de Recife. 

Os florais entraram pela mesma porta da Homeopatia, quando foram citados no curso como uma nova modalidade terapêutica criada por um médico homeopata inglês chamado Edward Bach. Encantada com esse princípio, onde flores cuidavam das emoções  humanas, fui a Califórnia e conclui minha Certificação Practitioner pela Flower Essence Society (FES)  em 1997 .  

Querendo compreender  mais e mais a linguagem subjetiva de existir entre céu e terra, fiz em 2010 a formação em Dakshina Tantra Yoga pela ABDTY(Associação Brasileira de Dakshina Tantra Yoga). 

Em 2014, aventurei-me pelas terras, campos e praias do oeste do Canadá buscando saber mais sobre a sabedoria não só das flores, mas dos segredos abissais do mar. A Pacific Essences (Victoria BC), da produtora Sabina Pettitt presenteou-me com a responsabilidade de ser uma de suas professoras, Encantei-me!!!

A sabedoria milenar do hinduísmo com suas deidades e práticas de yoga dialogavam com a Medicina Tradicional Chinesa numa leitura da pulsação integrada do universo, consolidando para mim a certeza do caminho trilhado até aqui.

Mas....e o corpo?... que campo de informação tão precioso carrega em sua expressão no mundo! A Kinesiologia teria muitas respostas para minha investigação e para meu propósito do cuidar de forma integral. Em 2015 a força da vida me levou a Porto(Portugal), onde pude realizar meu sonho da formação em Kinesiologia Avançada.

Muitos caminhos, tantas trilhas, mas um só propósito: o cuidar integral, o encantamento com a existência...o aprimoramento da consciência do que é Vida.

​

 

PARA O WIX.jpg
bottom of page