UM CAMINHO POR ENTRE AS FLORES

 

  A Flower Essence Society é uma organização internacional de profissionais em saúde, pesquisadores, estudantes e outros profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre essências florais. Foi fundada em 1979 por Richard Katz, e incorporada a organização não governamental Earth-Spirit de 1972. Desde 1980, tem sido co-dirigida por Patrícia Kaminski e Richard Katz que são casados e parceiros profissionais.

  Hoje o sistema floral californiano produzido pela Flower Essence Society compõe-se de 189 essências, sendo, a releitura das 38 essências do sistema inglês de Dr. Bach, 103 essências do kit Quintessentials da FES e 48 essências do kit Range of Light. Além das Formulas Compostas para uso imediato, e o Kit de óleos essenciais preparados em conjunto com essências florais chamado Seasons of the Soul. Há ainda inúmeras flores em processo de pesquisa.

  As essências florais da California fazem uma bela interlocução de conhecimentos com os principios da Antroposofia, cujo corpo filosofico foi desenvolvido por Rudolf Steiner no seculo 18, tendo como referência primordial o pensamento do teatrólogo, e naturista alemão do seculo 16, Goethe.Com isso, os florais da California, apresentam uma sóida e criativa descricão do padrão de alcance das essencias florais, atuando tanto no aspecto psicosocial, assim como, uma  importante contribuição para a reflexão no aprimoramento da consciência espiritual.

  A Formação e Certificação Practitioner da Flower Essence Society, é um mergulho no trabalho amoroso e dedicado dos produtores dos florais da California, Richard Katz e Patricia Kaminsky. O curso apresenta a Terapia Floral como um processo de autoconhecimento, que vai conduzindo o aluno a cada passo ao reconhecimento de que a saúde é uma aquisição decorrente do cumprimento de seu propósito de vida.

O curso é realizado em 5 módulos(60 horas/aula),acrescido dos encontros de supervisão e realização de monografias, que totalizam 180 horas/aula, para a titulação de Practitioner pela Flower Essence Society.

 

Paticia Kaminsky e Richard Katz ,co-diretores da Flower Essence Society Cal. USA, com Ruth Toledo Altschuler, pioneira das pesquisas e estudos em Terapia Floral no Brasil

fotos de flores by Richards Katz-arquivo FES