As `Arvores como Gurus

O kit das 12 `arvores dos florais da Pacific Essences consigo comparar ao maestro diante de uma orquestra. Portanto, cada `arvore seria o maestro de dada sinfonia, onde cada peça musical se caracteriza por utilizar instrumentos específicos. Assim, entendo o lugar que ocupam as essências de `arvores (maestro) na relação com as demais essências florais do sistema (os músicos e seus instrumentos).

A produtora Sabina Pettitt diz que apesar de cada `arvore de seu Kit estar relacionada a um meridiano e portanto associada a um elemento ( fogo, terra, metal, agua ou madeira), de qualquer modo, a presença das metáforas associadas ao elemento madeira sempreestarão presente em todas elas: uma expressão voltada para o Céu , para a Luz e para o Calor, características próprias de todas as `arvores.

Nisso, vejo algo muito significativo: segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o elemento madeira ancora o espirito –Hun-, e, essa alma vegetativa, seria a responsável em manter desperta a consciência adquirida ao longo das encarnações. Então, teríamos nas `arvores a representação do Guru, ou do Mestre, sempre pronto a promover nosso autoconhecimento.

Sabina Pettitt chamou o kit de suas `arvores de Guardiões, portanto, os habitantes do limiar da preservação de nosso bem estar físico, emocional, mental e espiritual........assim como realiza o maestro, que rege e cuida de preservar a harmonia dos instrumentos de sua orquestra para a execução de sua bela sinfonia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square