Nós, seres multidimensionais e o coronavírus

Boom!!!

Surgiu uma nova guerra mundial, desta vez por uma grande arma invisível, incontrolável, onde soldados em trajes brancos são os maiores combatentes!

Um pequeno filete de existência, um vírus, confronta toda nossa fragilidade física. Estamos apavorados, já que ele astutamente muda de face a cada lugar por onde passa, confundindo as armas destinadas ao combate.

Muitas recomendações são anunciadas: fiquem em casa, não ultrapassem a linha de segurança, lavem as mãos pois ele pode estar oculto em todos os lugares...,isolem-se, recolham suas manifestações de afeto...a sua vida está sob ameaça!!!

O corpo, como veiculo de referência ,entretanto, não pode lutar sozinho. Para estar apto neste cenário de incertezas, a atenção a sua multidimensionalidade é fator decisivo. O corpo em sua dinâmica diária em busca da homeostase, necessita uma condição de equilíbrio e alinhamento existentes desde sua dimensão intangível. Entretanto, este cuidado na maioria das vezes, só surge quando o corpo físico está sob ameaças.


Atenta `as várias reportagens sobre a epidemia, uma delas particularmente, chamou-me a atenção; provinha do jornal italiano La Repubblica, onde uma enfermeira diz sobre os pacientes: “ o medo nos olhos!...eles estavam na cama, em silêncio, mas os olhos falavam por eles...”


A Terapia Floral e todas as práticas integrativas, são recursos de valor incalculável neste momento onde a qualidade de nosso sistema imunológico é o grande elemento de cura e prevenção ao coronavirus. Temos na Terapia floral algumas essências emblemáticas e que poderiam compor uma excelente fórmula de uso continuo. Atenho-me aos sistemas Bach, Califórnia e Pacifico com os quais tenho maior familiaridade, mas estou certa que todos os demais sistemas têm inestimáveis contribuições neste tema.

BACH:

Mimulus:

A descrição da enfermeira italiana sobre o medo silencioso foi uma chave para pensar nesta essência. Entretanto, as preferências botânicas da planta quanto a ambiente de `aguas correntes e limpas também são sugestivas. O tom amarelo evoca o elemento Terra equilibrando os excessos de preocupações, e o estimulo ao Baço na sua função de detoxicação do sangue.


CALIFÓRNIA (FES):

Temos aqui algumas preciosidades. Uma delas é essência Tipo para o momento. Chama-se:

Green Rose (rosa chinensis viridiflora):

Muitas são as hipóteses de origem desta rosa verde; desde o uso entre alquimista até registros de sua origem na China, ela sempre foi considerada um elemento sagrado. Apesar de sua aparência de flor, ela verdadeiramente é uma configuração de sépalas que espacialmente organizam-se como uma rosa. Essa qualidade demonstra sua profunda conecção com as forças etéreas da Terra e promove grande ancoramento das forças de vitalidade do Planeta. Trata-se de uma planta profundamente resistente a pragas. Como essência floral, minimiza aquele medo de tudo aquilo que sendo estranho a mim , é ameaçador.

“Quando o coração sente-se unido a todas as formas de vida como num grande circulo, todo o medo é destruído”( Patricia Kaminsky).


Red Clover (trifolium pratensis):

Esta essência é muito utilizada entre os terapeutas florais. Seu padrão de equilíbrio já bastante comprovado, coloca-a entre as essências de eleição quando há situações de ansiedade e pânico coletivo. Sua aparência estética, como uma coleção de unidades harmônicamente organizadas numa forma oval, nos remete a força poderosa do circulo, da união e do equilibrio. Suas folhas são apreciadas na culinária indiana por seus efeitos anti-inflamatórios.

PACÍFICO:

A saúde e o fortalecimento do sistema imunológico está na dependência da qualidade de fluxo dos meridianos e a consequente harmonia entre os 5 elementos (madeira, fogo, terra, metal e agua). O sistema do Pacífico norteia-se para a indicação de suas essências, no reconhecimento dos meridianos em desequilíbrio e como esta condição cria um perfil físico, emocional, mental e espiritual que sinaliza determinada essência vibracional. O equilibrio da energia do Coração, um dos meridianos do elemento fogo, é fundamental neste momento ( ...o coronavirus detesta calor......)

Fireweed (epilobium angustifolium):

Herbácea de haste ereta, é o primeira vegetal que surge após uma queimada. Sua cor magenta, está associada ao equilibrio emocional, pois atua no chackra e meridiano cardíaco, sede de Shen- o Imperador, a energia regente do corpo. Segundo Sabina Pettitt, produtora do sistema, esta essência “ dissolve o medo e abre caminho para o amor”, ou seja, resgata a energia do nosso imperador interno para comandar com maestria nossas forças vitais.


Dolphin:

O que é um golfinho?

Reconhecido como seres telepaticamente especiais, habitam o inconsciente coletivo da humanidade como os grandes salva-vidas dos mares, evocando portanto, o arquétipo da segurança e da solidariedade. O padrão vibracional de existência desses seres alinha nosso sistema límbico, descomprimindo toda a tensão do sentimento de abandono ( pense num náufrago....), e permitindo que nosso coração repouse placidamente no chão de nosso próprio ser, de onde poderemos contemplar com conforto nosso ambiente de pertencimento. Atua nos meridianos do Coração e Baço.


A processo de evolução da consciência deveria ser uma prática inerente a existência humana para o equilibrio da nossa multidimensionalidade.

As pandemias entretanto, sinalizam como estamos estabelecendo nossa relação com o planeta, que necessita a cada tempo de novos níveis aperfeiçoamento



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square