Florais na quimioterapia-Pacific Yew

Pacific Yew é a representante no Meridian Kit Tree da Pacific Essences ( Dra.Sabina Pettitt),do meridiano do Estômago. Aspecto Yang do elemento TERRA, está relacionado a base, a terra, ao centro. É este elemento que se coloca como o regulador dos ciclos entre os elementos, sendo representado em muitos gráficos como o ponto central do circulo na roda dos elementos da Medicina Tradicional Chinesa. Portanto, refere-se ao equilíbrio entre as transições. O elemento Terra também nos fala do tempo correto para a realização de projetos e da presença do amparo adequado para isso, associado a um ambiente de gentileza e doçura. A experiência da empatia, qualidade emocional trabalhada pelo elemento, é a melhor motivação para vencer possíveis dúvidas existentes. No corpo, esse elemento atua nos músculos, que são os tecidos de sustentação, modelagem e ação no corpo.

O meridiano do Estômago tem a função de estocar substâncias, mas também ideias, para uso das funções da alma. Está estreitamente relacionado aos sentidos do corpo, já que o bem-estar e a nutrição requerem uma presença integral da visão, do odor, do sabor, da textura, etc. Esses são fatores fundamentais para uma experiência emocional adequada no processo de absorção do mundo.

A Pacific Yew é uma conífera muito presente em toda costa do Pacifico, desde a Columbia Britanica até a California. Devido a sua caracteristica de apodrecimento interno de seu tronco com a idade, formam-se espaços vazios internos. Assim, sempre é difícil dizer precisamente a idade de uma `arvore, uma vez que sua vascularização interna fica destruída.

No ano de 1962, o botânico Arthur Barclay coletou cascas da Taxus Brevifolia(Pacific Yew) numa excursão ao estado de Washington. Dois anos após, Monroe Wall,PHD e Mansukh Wani PHD, descobriram que extratos da casca desta planta continham uma substância chamada Paclitaxel(Taxol) que tornou-se posteriormente o primeiro medicamento de origem vegetal de uso eficaz no combate ao câncer. Esta substância tem a propriedade de deter a divisão celular, matando as células cancerosas. Hoje essa substância é produzida sinteticamente e é usada em tratamentos de quimioterapia nos tumores de mama, ovário, pulmão, pâncreas, além da atuação eficaz no sarcoma de Kaposi.

A Pacific Yew como essência vibracional do kit Meridian Tree da Pacific Essences, atua no sistema imunológico, despertando a inteligência celular. Favorece a digestão de pensamentos e sentimentos que atuam como invasores do bem-estar. Esses invasores emocionais, abrem portas para a presença de elementos patógenos a saúde, e consequentemente, da corrosão de estruturas de afeto. Precisamente nesta interface atuam as essências florais. Fortalecendo a matriz de bioinformação com sinais harmônicos e benéficos que atuam sobre o corpo físico.

Esta essência mostra-se portanto, como um elemento coadjuvante de valor, na abordagem aos tratamentos de câncer devido a sua atuação estimuladora do sistema imunológico, e restauradora da empatia pela vida.

A atuação da Terapia Vibracional ocorre sobre o campo eletromagnético de informações, nos vários níveis de frequência do corpo. Portanto, o uso dessa essência no câncer, tem seu campo de atuação a nível sutil, amplificando e corrigindo a qualidade dessa informação.

O fato da presença do paclitaxel como principio ativo na bioquímica do vegetal Pacific Yew, sinaliza para a Terapia Floral a virtude curativa da planta em seu aspecto teleológico* com fins a manutenção da vida.

*Teleologia: conceito elaborado por Platão e Aristóteles quanto ao estudo das finalidades do Universo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square