Minha Jangada vai sair para o mar.......

.......minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar, meu bem-querer, se Deus quiser quando eu voltar do mar, um peixe bom eu vou trazer, meus companheiros também vão voltar, e a Deus do céu vamos agradecer! ....

Quem foi criança nos anos 70 conhece esses versos do compositor baiano Dorival Caymmi. A alusão `as praias do nordeste do Brasil, sempre foi inspiração para almas sensíveis. As `aguas verdes, límpidas e mornas, num cenário adornado por coqueirais e dunas branquíssimas, inspiravam que o amor e uma cabana eram o bastante para a felicidade!

Mas, esta costa paradisíaca guarda seus segredos. E como toda Terra Prometida, em alguns momentos é fonte de sofrimento para que o processo alquímico aconteça........e aconteceu mais uma vez......

A dor sempre vem para mobilizar a força interior e o reconhecimento de quem somos, e desta vez veio para acordar os orixás* que amorosamente nos inspiram a lutar pelo nosso bem maior, a nossa Terra.

Refiro-me ao óleo que embaça minha visão do mar, falo das algas aderidas aos corais por uma substância visguenta e tóxica, falo dos peixes, ostras, marisco, e tartarugas enegrecidas como a noite breu. Falo daquele pescador que não vai mais “trazer um peixe bom” para alimentar sua família.

De onde vem essa entidade que carrega tanta dor?.......ela segue rotas antigas dizem os pesquisadores......elas veem pelas mesmas correntes oceânicas que trilhavam os navios negreiros, e que aportavam em nossas praias despejando banzo e crueldade!

......desta vez, a alquimia da consciência nordestina vem evitando e retirando com as unhas, suor e lagrimas o banzo e a crueldade aonde quer que ela queira aportar. Os orixás protegem cada voluntário, e doam força e determinação.

Os orixás chegaram até nós, e se materializaram em essências florais. Remédios que vêm de um mar distante, da costa oeste do Pacifico, pelas mãos de Sabina Pettitt.

São 3 algas poderosas viajando nas costas de um golfinho......Vieram limpar o coração desesperançado, a mente inquieta, transformar a força da indignação em liberdade, e recomeçar com alegria e confiança, compreendendo que tudo é como é, e que a alegria se reconstrói pelo amor.

São essências para os voluntários que limpam as costas nordestinas.......mas, também poderiam ter nutrido a alma daqueles que viajavam nos navios negreiros!!!

Nota: As Essências Vibracionais da Pacific Essences estão sendo utilizadas pelo Grupo de Estudos em Terapia Floral-Terra Brasilis/Recife, no suporte aos voluntários de limpeza das praias do nordeste.

*Orixás são elementos da natureza. Cada Orixá representa uma força da natureza. Quando cultuamos os Orixás, cultuamos também as forças elementares oriundas da água, da terra, do ar, do fogo, etc.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square